quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Ah, o Carnaval!

Me desculpem pela demora da postagem. Afinal, sei que pelo menos algumas pessoas querem  ver o resultado, até mesmo para começarem a seguir o programa.

Enfim, passou o Carnaval. GRAÇAS AOS CÉUS! Carnaval não é de Deus, gente. Carnaval ENGORDA! E isso porque cerveja e vinho também não são de Deus.

Bom...mas, entre mortos e feridos, salvaram-se todos. Consegui controlar bem dois dias. E saí completamente do programa em outros dois (aliás, três...a sexta também conta..."AFF"!).

Até ontem (no início do dia), não tinha engordado significativamente. Uns gramas e só. Maldita hora em que me pesei! Fiquei feliz e comi e bebi muito mais que o programa suporta.

Mas tudo bem, não vou desanimar. Hoje me pesei, de manhã, e engordei os dois quilos que emagreci nessas duas semanas. Minha sorte é que eu comecei a seguir o programa antes de entrar para o grupo, então ainda continuo dois quilos mais magra que meu peso original. Se não fosse isso, acho que estaria arrasada.

Falando em pesar: não é bom se pesar todos os dias. O ideal é se pesar uma vez por semana, porque alterações são normais durante esse tempo. Eu me peso mais que uma vez por semana, mas não me peso todos os dias. Mas me pesei diariamente durante o carnaval, porque eu precisava ver os estragos em tempo real.

A boa notícia é que hoje é o dia 06. Então tenho hoje (dia 06) e amanhã (dia 07) para gerar propontos ativos (o que significa jogar videogame com kinect - e, olha, dá resultado, DE VERDADE) e seguir o programa direitinho. Então ainda tenho chances de chegar lá na sexta-feira nem tão gorda assim.

No carnaval, nem anotei o que comi. Claro que a cabeça do ser já virou uma calculadora ambulante, então eu sempre tinha noção de quantos pontos já tinha comido e quantos podia comer ainda. Se não fossem as bebidas...só que era bastante gente bebendo ao meu redor, era muita bebida na minha frente. A falta do que fazer também. Não gosto de bloco, já que eu e meu marido convidamos pessoas para virem para nossa casa, não tinha como eu ficar jogando videogame para gerar propontos ativos.

Ontem, depois de destruir queijo coalho, entre outras comidas, chamei meu marido para irmos à uma praça que tem aqui perto, que lá tinha um carnaval, com músicas. Fiquei lá pulando carnaval (literalmente) por cerca de cinquenta minutos, para gerar pontos ativos. Pelo menos isso para salvar o que posso.

Hoje e amanhã, vou jogar videogame por mais ou menos umas duas horas. Comer frutas, ingerir líquidos e tentar minimizar os estragos.

Mas não estou paranoica, depressiva, nem nada do tipo. Afinal, acredito que as pessoas normais engordam no carnaval. Praticamente todas. E que aquelas que trabalham com o corpo (modelos, atrizes) não pode, engordar. Então, estou na tranquilidade.

0 comentários:

Postar um comentário